Esfoliação caseira para o rosto

quarta-feira, 5 de março de 2014 0 comentários
Olá Meninas!

Ando publicando umas receitinhas caseiras que uso, se você fizer uma busca na internet vai encontrar várias receitas, cada uma mais diferente do que a outra, mas o que quero postar aqui são as que eu uso e aprovo. Tem muitas receitas boas, outras nem tanto, estou postando somente o que, pra mim, é o supra sumo das receitinhas caseiras, ok? Pretendo fazer um post sobre as receitas que fiz e não gostei, exemplo delas é a máscara de maizena para cabelo, mas isto é assunto pra outra hora!

Quer ter um rosto mais lisinho e sem cravos? Corre pra cozinha e faz, é facinho e a pele fica uma delícia, você vai precisar de:

limão ou glicerina
fubá
mel para hidratar se quiser

esprema 1 limão e acrescente fubá até virar um cremezinho, aplique no rosto esfregando suavemente, mas até sentir a pele limpa, deixe por 20 minutos. ATENÇÃO: não saia no sol, o limão mancha a pele!

Eu prefiro usar a glicerina, ela não tem o risco de manchar, é um agente hidratante e parece que vai engordurar, mas não, o efeito é muito bom!!! Eu coloco mais ou menos 1 colherzinha de chá de glicerina e vou acrescentando o fubá até ficar com uma consistência de creme.

Enxague e aplique uma camada de mel para hidratar, é uma maravilha! Quando faço a receita com glicerina, nem aplico o mel e fica ótimo. Quem tem pele oleosa é melhor optar pelo limão devido ao seu efeito adstringente, quem tem a pele é preferível usar a glicerina. Como eu tenho a pele mista, cada hora uso um, depende do que tenho disponível em casa.

Se for maquiar, faça a esfoliação algumas horas antes, você vai ver como a maquiagem fica linda com a pele mais uniforme. Outra dica é: logo antes da maquiagem aplique gelo no rosto envolvido numa toalha pra não queimar a pele, o frio fecha os poros e a maquiagem dura muito mais!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB