Celulite, tratamentos caseiros

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 23 comentários
Olá meninas, tudo bem???

Hoje vou falar de tratamentos caseiros para celulite, se você é como eu, adooooora tentar soluções sozinha, está no lugar certo!!!

Então vamos lá, tratamentos que já tentei:

Óleo de rícino:


pra mim não funcionou, resultado zero, nenhuma alteração, mesmo porque a celulite fica instalada na camada mais profunda da pele, a hipoderme, veja o esqueminha:




a primeira camada, epiderme, é responsável pela proteção, ela forma uma barreira muito eficaz contra agentes externos, é por esse motivo que eu não acredito muito em cremes para celulite, pois se no creme não houver um "veículo" que transporte o princípio ativo até a hipoderme, não há tratamento efetivo. É nessa hora que entra o dermaroller, com os microfuros que ele faz na epiderme (cerca de 250/cm2 se rolar 15 vezes em cada direção), o creme consegue transpassar esta barreira de proteção, aí sim o tratamento pode ser efetivo.

Já as estrias, ficam na camada intermediária, a derme, mesmo assim, para o creme funcionar, ele deve transpassar a barreira de proteção, a epiderme.

Complicado, não né?

Conclusão: eu acho que um creme para celulite se aplicado depois do dermaroller pode ser eficaz.


Os peelings tem o mesmo papel, de destruir de forma monitorada a epiderme e, em alguns casos, podem chegar até a derme, deixando a pele preparada para receber o princípio ativo, ou seja, peeling ou dermaroller tem a função de driblar a proteção da pele para a introdução do medicamento.

O dermaroller tem um efeito a mais, ele também causa uma inflamação na pele, o que estimula a produção de colágeno (falo mais sobre isso no post de dermaroller, estrias).

Vacuoterapia - celluless:




Eu comprei o celluless há 8 meses, custeeeeeeei a aprender a maneira correta de usar. Primeiro, tem que aplicar óleo na região, para que o aparelho deslize com facilidade, caso contrário, ele vai sugar sua pele e você não vai conseguir movimentá-lo. O óleo é o pulo do gato! Creme não adianta, tem que ser óleo mesmo, gel também não funcionou bem. Ele tem 3 velocidades, a mais fraquinha, que nem chega a sugar a pele, você não sente nada, acho que não funciona. A velocidade intermediária é pulsante, mas também é fraca. Na velocidade mais forte ele realmente produz vácuo, mas é tão forte que se você não tiver aplicado o óleo, ele fica parado no mesmo lugar, não tem como movê-lo e, se você forçar, poderá até ter vasinhos estourados, que não é o que queremos. Então como que eu faço?  Eu aplico óleo de amêndoa na região, pode ser qualquer outro óleo, a função dele aqui é apenas lubrificar a pele para o celluless deslizar bem. Importante: o aparelho tem um botão para tirar o vácuo, então NUNCA arranque o aparelho da sua pele, se for tirá-lo, sempre aperte o botão para liberar o vácuo e depois tire, JAMAIS puxe o aparelho, tá? Senão você poderá ter além das celulites, uma pele flácida e cheia de vasinhos rompidos, ok??? Então eu posiciono o celluless acima do joelho, espero dar o vácuo e vou deslizando pela coxa até a virilha, então eu SOLTO  o vácuo e tiro o aparelho, volto para o joelho e repito o processo até terminar toda a circunferência do coxa. Vi relatos que se usado 3 vezes por semana, à partir de 1 mês os resultados já começam a aparecer, mas confesso que só fiz umas 5 aplicações., vou explicar o motivo: a bateria dele dura muuuuuito pouco, então você faz uma perna, tem que recarregar 8 horas, para depois fazer a outra, isso me fez ter preguiça de usar o aparelhinho. Outra coisa que me desanimou foi o óleo, porque eu não consigo ficar com óleo no corpo, então sempre depois da aplicação eu tinha que tomar banho e normalmente eu faço essas coisas altas horas da madrugada, então já viu a preguiça que dava, né? Mas eu acredito muito nesta técnica, acho que funciona sim, então me veio outra alternativa, sem ter que carregar a bateria! Vou falar mais embaixo, mas por enquanto, deixa eu terminar de explicar o uso do celluless! Teoricamente, a função do vácuo na celulite é levar mais sangue para a região e drenar a linfa, o excesso de líquido carregado de substâncias indesejáveis para o organismo, que seria naturalmente eliminado, mas pode ser acelerado com o aparelho, por isso, sempre faça movimentos nas direções da drenagem linfática:

pernas: da canela para o joelho e do joelho para a virilha
barriga: movimentos circulares terminando na virilha
bumbum: movimentos circulares terminando na virilha

Resultado: pra mim não funcionou porque eu apliquei muito pouco, mas pelos sites com relatos de pessoas dentro fora do brasil que já utilizaram, parece ser bom (não foi à toa que eu comprei, neah, gente???), além disso já tem bastante estudos comprovando a eficácia da técnica.

Vacuoterapia - copos de silicone:



Pra vocês verem que eu realmente acredito na vacuoterapia para o tratamento da celulite, eu comprei dois copinhos de silicone que fazem o mesmo efeito, mas sem bateria! Eles chegaram hoje, ainda não usei, mas parece ser bom!!! Vou testar e, sem a desculpa de que a bateria acaba rápido demais, vou tentar usar pelo menos 3 vezes por semana! Ele funciona assim: você aperta o copinho, tirando o ar de dentro dele, encosta na pele e solta, daí cria um vácuo e você vai movimentando nas direções da drenagem linfática.

Meninas, tem esse vídeo aqui:


a moça ensina como gerar vácuo apenas com um copo de vidro, um pedaço de algodão e um isqueiro, eu fiz, realmente o vácuo produzido é bem forte, mas sinceramente? Não vale a trabalheira... Sem contar que não tem como ficar tirando o vácuo toda hora para mudar a posição do copo, daí você tem que ficar acendendo o algodaozinho toda hora. Melhor usar o copinho de silicone, né não? Outra coisa que dá certo é pegar um copo de plástico, de preferência um plástico mais molinho e, no banho, passa bastante sabonete e vai girando o copo, é possível produzir vácuo também, é até fortinho, mas também não acho que vale o esforço, nesse caso, prefiro o celluless, mas quem não quiser gastar nada, nadinha, pode fazer que vai funcionar.

Drenagem linfática:

Confesso que nunca fiz, continuo investindo nos meus tratamentos caseiros, faço a hora que quero, quando dá e, por ser caseiro, não tem obrigação de funcionar! kkkk Vou tentar a vacuoterapia em casa e os massageadores, se não funcionar, VOU FAZER  a drenagem linfática. Novamente andei lendo sobre drenagem para celulite (nessa altura do campeonato vocês devem achar que eu não faço mais nada da vida, né? Mas não é isso, é que eu fico no google acadêmico e blogs até aaaaltas horas da madrugada!!!) e os resultados são bons para celulites de até grau 3, ou seja, ainda não tem nódulos nem dor. A explicação é simples, uma das características da celulite é o tecido com circulação sanguínea comprometida e acúmulo de líquidos e toxinas, e a drenagem auxilia na eliminação deste líquido e estimula a circulação local. Tentei até a auto drenagem linfática, tem um vídeo no youtube que explica, mas sinceramente? Tive preguiça demais e não fiz!
O vídeo é esse:



Massageadores:





Comprei este massageador com bolinhas que, de um lado faz a massagem,  do outro faz uma esfoliação. Ele ainda não chegou (compro tudo pela internet, moooorro de preguiça só de pensar em ter que sair de casa para comprar alguma coisa, ainda bem que temos essa ferramenta, né?). As bolinhas são giratórias, pretendo usar todos os dias no banho, vou experimentar e volto para contar o resultado pra vocês!




Manipol body é genérico do sculptor body, ele é bem mais barato e tem esses dois vídeos aqui onde as moças (meeega simpáticas!) mostram o produto.


Neste aqui a moça faz um comparativo do manipol e do sculptor:



Meninas, eu não testei ainda estes dois produtos, mas acredito que a massagem possa auxiliar e muito no tratamento da celulite por ativar a circulação local e, se feita com movimentos de drenagem, eliminar excesso de líquidos e toxinas.

Agora, se tem uma coisa que não me convence muito é a perda de medidas com massagem... a gente pode perder medida sim, mas não se iluda achando que está perdendo gordura, o que você pode estar perdendo é água!!!

Dermaroller e cremes:

Como falei acima, acredito no dermaroller com a função de conseguir uma maneira para levar o princípio ativo até camadas mais profundas da pele, atravessar a barreira formada pela epiderme.

Com relação à cremes para celulite, acredito sim, se, e somente se, houver alguma substância no creme que consiga transportar o princípio ativo, é o que fazem, por exemplo, os lipossomas.


Centella asiática:

Li também sobre a eficácia da centella, mas não lembro agora os argumentos, sei que cheguei à conclusão que funciona. Estou tomando 500 mg de manhã e 500 mg à noite a 3 semanas, ainda é pouco tempo para ter resultados, não percebi nenhuma diferença. Vou fazer o tratamento por 3 meses, assim que terminar volto aqui para contar para vocês

Espero que tenham gostado do post de hoje! Comentem!

Beijinhos e até a próxima!

Bruna



23 comentários:

  1. Dayane29/11/12

    oi....depois do dermarroller pode usar qual creme??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane! Depois do derma você pode usar o ácido retinóico, ou cremes regeneradores, óleo de rosa mosqueta, tem tudo explicado em outro post, corre o olho lá!

      Bjokas

      Excluir
  2. Tem como você me revender esses copos de silicone (as ventosas)? Onde você conseguiu comprar? Já procurei aqui no Brasil e não achei em lugar nenhum. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! Por enquanto não tenho, mas em breve o blog terá uma lojinha virtual e poderá atendê-las com os produtos que não estiverem encontrando no mercado!

      Bjokas

      Excluir
    2. Olá.. Adorei sua materia sobre celulite.
      Onde vc comprou os copos de silicone?
      Chegou a usar? Compensa comprar?
      Abs

      Excluir
  3. Thais17/2/13

    Bruna, qual o segredo da bateria do celluless? Voce disse que ia contar mais abaixo e nao falou mais nada..... Comcei a usar o meu hoje e desanimei com essa historia de bateria de 30 minutos....

    ResponderExcluir
  4. você esqueceu de falar qual o segredo da bateria do celluless

    ResponderExcluir
  5. você esqueceu de falar qual o segredo da bateria do celluless(2)
    Como usar, pode usar direto na tomada?

    ResponderExcluir
  6. ola em que site você comprou os copinhos e o massgeador, você já testou??? mila.milinha0.0@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/6/13

    Tu tem celulite porque é sedentária. Nem pra comprar coisa pra perder a celulite tu não sai de casa.
    Assim não tem milagre que funcione, né?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. celulite nao tem totalmente a ver com sedentarismo,tem mulheres que passam hras na academia,faz regime,nao bebe e fuma e tem celulite ,tem varios fatores de ter celulite, as vezes é hereditario,retençao de liquidos,sedentarismo,alimentaçao incorreta,os proprios hormonios femininos causam celulite

    ResponderExcluir
  10. Bruna, comprei o celluless e ainda não consegui usar direito... Mesmo usando bastante óleo e na velocidade mais baixa, o aparelho suga a minha pele e não desliza com facilidade! Tenho q ficar usando aquele botão de aliviar a pressão toda hora!O q será q estou fazendo de errado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/9/13

      Eu tou adorando meu celuless...uso com um gel redutor da avon, solutions body cellu-sculpt , maravilhoso!!!

      Excluir
  11. Bruna, comprei o celluless e ainda não consegui usar direito... Mesmo usando bastante óleo e na velocidade mais baixa, o aparelho suga a minha pele e não desliza com facilidade! Tenho q ficar usando aquele botão de aliviar a pressão toda hora!O q será q estou fazendo de errado???

    ResponderExcluir
  12. Anônimo24/9/13

    Se o problena e a bateria usa o aparelho conectado a tomada, eu faco isso

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo26/9/13

    Uma dica melhor para usar o celluless, usando meia calça fina ele desliza com facilidade sem vc precisar passar óleo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10/3/15

    Já faz um tempo, Bruna. Os métodos funcionaram?

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Este seu artigo esta muito bom, eu acredito que qualquer mulher com determinação consegue ver a sua celulite a desaparecer.

    ResponderExcluir
  17. Heliane30/8/15

    Onde posso comprar a bateria do celleless e será que tem problemas em usar na tomada? Se for ligado na tomada, qual o tempo que posso usar? Posso usar por uma hora ou mais sem desligar?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo19/2/16

    Vc não usou quase nada, teve preguiça de fazer, ouviu falar que é bom, ahh vááá...pra que faz o post?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo30/3/16

    PORQUE NÃO RESPONDE NADA??????????

    ResponderExcluir

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB