Óleo de rícino no tratamento da celulite

sexta-feira, 21 de outubro de 2011 6 comentários
Olá meninas!


Bem, mal criei o blog e já estou louca para compartilhar com vocês meu último experimento!!! Hoje vou falar sobre o uso de óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona para o tratamento das celulites!!! Que delícia escrever este primeiro post!!! Vamos lá!

Já usei óleo de amêndoas, gelatina com thiomucase, gelatica com centella asiática, cellu shape da Mary Kay (aliás, também já fui consultora Mary Kay), esfoliação com pedra pomes, com borra de café, arnica (ainda em teste) e tudo mais o que pensarem (tema para discutirmos muito em outros posts); até que cheguei no tal famoso óleo de rícino, que está bombando na comunidade do orkut "Celulite tem tratamento". Procurei por artigos técnicos, com algum embasamento científico à respeito do uso deste óleo na cosmetologia, mas não encontrei, então fui testar! O óleo de rícino tem propriedades desinfetantes e emolientes (hidratante).

Resultados: usei por 10 dias seguidos, aplicando o óleo puro no bumbum e coxas e fazendo uma massagem vigorosa, uma drenagem linfática caseira (depois conto como estou fazendo a massagem), dormia e só lavava no dia seguinte. Alguns dias enrolei a região com filme plástico antes de dormir, outros dias não. Os efeitos: uma pele extremamente hidratada e macia, mas não fez nem cosquinha na celulite. Também estou usando o gel de arnica antes do óleo. Vale dizer que as minhas celulites são grau I, ou seja, elas não são aparentes se não apertar a pele. Tenho algumas fotos do tratamento, depois posto para vocês.

Observações importantes: muitas meninas estavam com dúvida na hora de comprar o óleo, ele é um laxante se usado por via oral, portanto não tomem! rsrs e não se preocupem se ele for vendido em um frasco igualzinho de medicamento (o que eu estou usando é o da foto) e com nome bem grande na frente "LAXANTE", porque ele pode ser encontrado na forma de óleo para uso externo ou oral. Outra coisa é que ele é um líquido bem viscoso, então a aplicação é um pouco dificultada, para melhorar, podemos misturá-lo ao creme hidratante ou ao óleo de amêndoas. Vi algumas meninas reclamando do cheiro, eu não achei tão ruim, mesmo porquê, o que eu comprei é o medicamento para uso oral, então tem um cheiro de xarope, meio adocicado.

Mesmo não tendo notado efeito, vou continuar usando até o frasco que comprei acabar (60ml), afinal, minha alimentação não é das melhores, então não espero que a celulite suma de um dia para o outro. Também já comprei o celluless, genérico do cellulis, mas ainda não chegou, até lá vou me virando com o óleo. Depois venho contar sobre os efeitos do celluless!!!

Meninas, não fiquem escondidinhas, afinal o que dá gás pra gente escrever são os comentários, portanto, POSTEM que terei o maior prazer em trocar figurinhas com vocês!!!


6 comentários:

  1. Anônimo15/6/12

    Oi Bruna! Gostei muito do blog, pois como você sou uma "pesquisadora" de como resolver nossos problemas estéticos femininos em casa a baixo custo. Sou totalmente adepta do "faça vc msma", comprei o cellullis e estou usando, mas sem mta esperança. Já procurei na internet e têm poucos comentários de usuárias sobre o aparelho, gostaria de saber de vc, pois li que já usastes. Gostei dos seus outros posts também, senti falta da continuidade. Aguardo ansiosa suas atualizações. Beijo Aline Lima

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, que bom que está gostando do blog! Com relação ao celluless, eu li muitas pessoas falando bem dele, que dá resultado sim! Foi por esse motivo que comprei, mas não tive paciência para utilizá-lo da maneira correta... no mínimo 3 vezes por semana, seguindo os sentidos da drenagem linfática! O que acontece (e essa é uma reclamação geral) é que a bateria do aparelho dura muito pouco e sua carga é de 8 horas, mesmo estando ligado na tomada, não dá para fazer a perna toda com apenas uma carga, ou seja, tem que fazer uma perna num dia, outra perna no outro dia... Já encomendei um massageador orbital, que li muito bem dele também, assim que chegar e eu começar a usar eu volto para postar os resultados! Beijos, Bruna

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17/8/12

    Olá, descobri sobre o uso do óleo de rícino para celulite por acaso na comunidade do orkut, vou ver se amanhã eu compro pra testar, estou com boas expectativas. Quanto ao aparelho, também encomendei o manipol sculptor body, esse massageador orbital que promete dar bons resultados contra a celulite. Pelo que li tem bons resultados mesmo. O aparelho que eu comprei ainda vem com infravermelho. Vou tentar associar o massageador com o óleo de rícino e ver no que vai dar. Tomara que dê certo! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andreia, que bom que você animou, vai dar certo sim, eu acredito nos massageadores, faça pelo menos duas vezes por semana, no sentido do joelho para virilha e na barriga em movimentos circulares, quanto ao óleo de rícino, sinceramente? Pra mim foi placebo! Boa sorte! Beijos, Bruna

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/4/14

    Olá pessoal!
    Eu já usei o óleo de rícino e notei diferenças na celulite. A pele ficou mais hidratada e mais lisa! Claro que a celulite não desaparece por magia mas é só para dizer que realmente ajuda :)
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas, fiz o teste do óleo no corpo para hidratação e com massagem, pois bem, ajudou a diminuir a celulite ate msm pq ele é antioxidante e anti-inflamatórios. Pesquisei sobre, perguntei para a nutri e ela me indicou ele sim 1 colher do óleo de noite junto a refeição ou cedo junto ao cafe da manha para ajudar na limpeza gastrointestinais. Dia sim e dia nao por 10 dias. Deu certo e perdi barriga. Claro reeducação alimentar + exercício + oleo de ricino. Ajuda para os pelos e cabelos, unhas, pele e intestinal #amandoesseoleo 😍💋💋

    ResponderExcluir

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB