Dermaroller: o que é, como escolher e como usar

sábado, 22 de outubro de 2011 35 comentários

Olá meninas! Estou aqui novamente ansiosa, mas agora minha ansiedade é dupla!!! Ansiosa para escrever e para a chegada do meu dermaroller!!!! Isso mesmo, meu dermaroller chega amanhã, uma amiga de infãncia, queridíssima está voltando do intercâmbio de 2 anos (ai que saudade dela, viu???) e trazendo meu primeiro de muitos dermarollers!

SOBRE O DERMAROLLER:

Bem, o dermaroller nada mais é do que um rolinho cheio de agulhinhas (você escolhe o tamanho das agulhinhas de acordo com o tipo de tratamento) que você passa na pele!

Estava eu desesperançosa mais uma vez buscando novos tratamentos caseiros (fala sério, tem que ser caseiro mesmo, porque do jeito que os negócios estão superfaturados não tem como fazer nada em centro de estética - não que eu seja mão-de-vaca, pelo contrário, sou muito generosa, mas pago preço justo, abuso não!!! Afinal meu dinheirinho é suado e não tenho árvore dele no meu quintal!) para estrias e celulite. Óleo de amêndoas previne, mas as minhas estrias são da adolescência, são antigas, e já existem, então não resolveu. Pedra pomes para esfoliação, ainnnn nem gente, tem tanto produtinho bom e barato para esfoliação corporal, até mesmo com fubá, açúcar cristal, pó de café que não tem necessidade de passar a pedra pomes, né? Toda contaminada com células mortas cheias de culturas bacterianas da sola dos pés e você vai por aquilo no seu bumbum??? Pra quê? Esfoliar é bom, dá uma renovada na camada superficial da pele, acelera um processo que ocorreria naturalmente, mas não acaba com as estrias! Voltando ao assunto do dermaroller... Entrei num blog, não lembro qual, tinha um comentário assim: "estria tem solução sim, eu achei uma coisa que faz milagres, entre no link abaixo e confira". Eu confesso que achei que fosse vírus, mas é pra isso mesmo que o meu pc tem antivírus! kkkkk entrei no link. Dentro do link tinha um arquivo para baixar, falei ixi, é vírus mesmo, mas baixei. Meninas, não era vírus nada, era uma breve descrição do dermaroller com as fotos do antes e depois da moça que usou, ela tinha estrias na barriga depois da gestação e não eram poucas. As fotos me deixaram com água na boca para saber mais sobre aquilo. Fui pesquisando mais e vi que este aparelhinho já é bastante utilizado e os comentários me deixaram animada, pedi logo o meu de 1,5mm. Não fiquei com medo nem aflição das agulhinhas, afinal, nós mulheres nos submetemos à tantas dores que mais uma dorzinha não me fez recuar. Pra mim depilação é a pior dor do planeta, então vamos testar o dermaroller!!!

O dermaroller é vendido com agulhinhas desde 0,2 até 3mm, sendo de uso doméstico apenas até 2mm, acima disto somente uso profissional. Como que o uso destas agulhinhas pode gerar uma melhora nas estrias? Boa pergunta! As estrias são fibras musculares que sofreram um estiramento e tiveram de cicatrizar, as estrias são, a grosso modo, as cicatrizes deste estiramento. Alguns tecidos têm capacidade de se regenerar, ou seja, após uma agressão eles formam novo tecido idêntico ao original, mas alguns não se regeneram perfeitamente e o novo tecido que surge não é idêntico ao inicial, mas sim tecido cicatricial, assim são com as estrias. É por este motivo que alguns dizem que estrias não tem solução, porque elas já são cicatrizes.

Como o dermaroller age? As microagulhas causam uma injúria, uma lesão na pele, esta pele levemente lesionada tem que se recompor, e esta recomposição se dá através da inflamação (que se caracteriza pelo rubor - vermelhidão, calor, dor, tumor - edema ou inchaço). Durante este processo cicatricial, a produção de colágeno na pele é estimulada (excepcionalmente se você estiver fazendo uso dele por via oral) e este colágeno irá preencher as estrias. Complicadinho, né? Se estrias já são cicatrizes, como vamos nos livrar delas causando mais cicatrização? Bom, o pessoal tem usado e os resultados têm sido bons, acho que não custa tentar. Pelo mesmo modo de ação (estimulação do colágeno) este aparelhinho promete amenizar linhas de expressão, cicatrizes, quelóides, celulites, estrias, acnes e estimular o crescimento de cabelo. Vale lembrar que para cada uma das aplicações do dermaroller deve-se usar um tamanho diferente de agulha.

Preço: varia de 70,00 à 300,00 reais.

Existe o dermaroller com 192 agulhas ou 540 que são para o corpo, para o rosto tem uns aparelhinhos menores, com menos agulhas. Como a pele é perfurada, mesmo que seja bastante superficial, há perfuração, já li artigos dizendo que a pele deve ficar vermelha, mas não à ponto de sangrar, já li outros dizendo que sangra invariavelmente. Eu acho que varia de acordo com o tamanho da agulha, a região da pele em que vai ser usado e a força aplicada no momento da rolagem. Bom, se sangrar é porque atingiu a derme, pois a epiderme não sangra...Então se há perfuração é bom usar luvas, sabonete antibacteriano e passar álcool na região e nas luvas antes da rolagem.

Quanto ao tempo para ter resultados, já li relatos de 2 aplicações para estrias nos seios com resultados fantásticos, e outros relatos para estrias na lateral das coxas e bumbum com 1 ano de aplicações semanais. Eu acho que varia de acordo com a região do corpo onde as estrias estão localizadas, o tamanho das agulhas, a força aplicada, a idade das estrias, o tempo de cicatrização individual e o tratamento complementar com cremes, colágeno e vitamina c. Minhas estrias são brancas, antigas e na lateral das coxas. Vou usar o dermaroller de 1,5mm, já estou tomando o colágeno, vou aplicar o Vitanol A 0,1%, óleo de rosa mosqueta, óleo de amêndoas doce com vitamina E, Bepantol e vitamina C. Já comprei tudinho, só esperando o milagroso chegar! Depois posto pra vocês o protocolo que vou utilizar e as fotos com os resultados.

Quem pode usar? Não achei nada de contra indicações, somente cuidado para não manchar a pele se for usar algum ácido.

Ahhh já ia esquecendo! Detalhe importantíssiiiiimo! Pra quem optar por usar vitamina c tópica (na pele), não usar estas ampolas vendidas para cabelo e nem misturar no creme. As vitaminas em geral são instáveis, portanto devem ser armazendas em frascos escuros, em local escuro, não ficarem expostas à luz, então prefiram a vitamina c vendida em farmácia para uso oral em gotas. Na hora de aplicar o creme você mistura umas gotinhas da vitamina no creme imediatamente antes da aplicação.

Essas fotos são das minhas queridinhas e do dermaroller que comprei!

Bom meninas, é isto! Por hoje é só! O mais breve possível volto para postar as fotos do antes, durante e depois pra vocês irem acompanhando. Comentem, perguntem e terei o maior prazer em trocar figurinhas com vocês! (Essa frasezinha já está virando slogan! rsrs)



PERGUNTAS FREQUENTES:

Dói para aplicar o dermaroller?

Dói!!! Em mim dói sim! Não é uma dor insuportável, no começo é apenas um incômodo, mas depois vai ficando uma dor chatinha e aí acaba que você começa a rolar menos.

Em quanto tempo dá para ver resultado?

Pergunta que não quer se calar! Mas de difícil resposta... Não tem como saber em quanto tempo VOCÊ terá o resultado que espera, mas posso garantir que cada sessão dá uma diferença enorme. Sugiro que vá fotografando para ir acompanhando a evolução. No meu caso, estou na sétima sessão e imagino que tenha tido uma melhora de 50 - 60%, creio que com mais 7 sessões estarei livre delas.

E o dermaroller com led?

Bom meninas, eu ainda não estou convencida de que o led tenha alguma ação, na verdade, acho que não deve fazer a menor diferença... pra quem ainda não comprou o derma, sugiro que compre com led (não custa nada tentar e a diferença de preço não é tão absurda), mas pra quem já tem o dermaroller, não vá igual louca comprar um com led, espere o seu ficar velhinho, daí quando for trocá-lo, troque por um com led. Detalhe: para estrias a cor do led deve ser vermelha, pois é a cor que (sei lá hein...) será responsável pela regeneração celular. O azul é mais para acne, o verde para envelhecimento e o amarelo relaxante.

Como escolher o meu dermaroller?


E o uso para celulite?

Para celulite eu uso outros tramentos caseiros, mas acaba que na aplicação do derma para estrias, ele atinge áreas com celulite, mas sinceramente? Não vi NENHUM  resultado.

Vale a pena aplicar uma pomada anestésica antes do dermaroller?
Na minha opinião, não. Aliás, eu até já apliquei para ver se diminuía o incômodo, mas não adiantou. Acho que quem já tem a pomada em casa, vale usar para testar, mas pele íntegra (sem lesão, sem machucado), não absorve anestésicos tópicos, portanto, funciona como placebo. Talvez valha a pena tomar um analgésico ou antiinflamatório.







35 comentários:

  1. Adorei a parte do "queridissima" e "ai que saudade dela, viu?" rsrsrsrsrs. E ai, ja usou? Deu resultado? Conta pra gente!!! bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/4/12

    E ai? já acabou o tratamento? Os resultados foram bons?

    ResponderExcluir
  3. Bruna3/5/12

    Então, até outubro do ano passado eu fiz 7 sessões e melhorou uns 70%, depois fiquei novembro e dezembro sem fazer porque ia viajar e tomar sol, este ano ainda não retomei pelo mesmo motivo, estou esperando o inverno chegar!!! Assim que recomeçar volto para postar as novidades! Em breve colocarei as fotos de como está agora!
    Beijos, Bruna.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/7/12

    Ola, adorei seu comentario sobre o dermaroller, será que vc podia comentar como esta agora suas estrias.
    E aui no Brasil vc sabe onde posso comprar o derma original?
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Olha, eu desanimei muito, muito, muito... as estrias estão aqui, firme e fortes, iguaizinhas... Olha, enquanto você está fazendo algum tratamento a pele fica mais sensível, mais avermelhada e então dá a sensação de estar melhorando, mas depois de um tempo você percebe que não deu diferença na realidade...
      Os dermarollers são vendidos pela internet, não conheço nenhuma loja física que comercialize!
      Bjokas e boa sorte!

      Excluir
  5. Anônimo2/7/12

    olá meninas!!! Então, retomei o tratamento há 3 semanas, como falei, tinha dado uma parada devido ao verão. Eu sou do tipo "tem que provar pra acreditar", então é claro que acho super válido conhecer a experiência de cada uma, mas como em estudos clínicos tudo é padronizado, as chances de erros são menores (por exemplo, a força utilizada na aplicação, quantidade de passadas em uma mesma região...)eu acabo lendo bastante artigos. Em um dos artigos que li, dizia que somente o fato de causar uma injúria na pele já era suficiente para o estímulo da produção de colágeno e, conseguentemente, o disfarce das estrias. O que quer dizer que, se tomar colágeno, vitamina c, aplicar vitamina c no local ajuda, mas entendo que somente age como coadjuvante, o "serviço" mesmo fica por conta das agulhinhas e as lesões na pele! Isso é o que EU penso, não necessariamente o que está correto, oka???? Estamos todas em fase de testes! rsrs Então, apesar de ter todos os "ingredientes" que já citei em outros posts, não tenho usado mais nada além do dermaroller e do vitanol! Outra coisa, tenho feito as aplicações com intervalos de 30 a 45 dias, este é o tempo gasto para a produção de colágeno, então acredito que ficar lesionando a pele toda semana não irá estimular uma produção maior... Com relação aos resultados, está melhorando sim, a cada aplicação é visível uma melhora, a sensação que tenho é que antes as estrias eram brancas e faziam sulcos na pele, agora percebo apenas os sulcos, os riscos brancos praticamente já sumiram.

    Beijos,

    Bruna

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/7/12

    Boa tarde,

    Passo por esse problemas com estrias há quse 8 anos, qndo meu baby nasceu...
    Gostaria de começar o tratamento com Dermaroller... Poderia postar mais fotos recentes para ver o resultado.

    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, vou criar outro post com as fotos, ok?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo25/1/13

    Bruna pelos seus resultados voce acredita que o dermaroller acabe de vez com estrias brancas?

    parabens pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, acabar eu não posso dizer, os sulcos das estrias continuam como sempre, mas a coloração está bem próxima da pele ao redor!

    Boa sorte!

    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19/2/13

    Estou pensando em comprar o dermaroller. Fiz cirurgia de silicone faz dois meses e no hospital as enfermeiras me passaram uma receita formulada pelo Dr. Pitanguy, que seria o melhor creme auxiliar para a cicatrização da pele. Esse creme seria a base de bepantol, 3 gotas de vitamina A e Hipolós. Aliás, teve no GNT, se não me engano para o programa Super Bonita, uma entrevista da Gloria Maria,falando que faz uso desse creme do Dr. Pitanguy no rosto, pois ele é ótimo para manter a pele bem hidratada e rejuvenescida. Gostaria da opinião de vocês. Pois penso que se esse creme é indicado para um pós cirúrgico e ajuda na cicatrização e prevenção, não seria um auxiliar após o uso do dermaroller? Penso em colocar algumas gotas de óleo de rosa mosqueta nessa mistura. Aguardo. Beijos.
    PS: Muito esclarecedor o blog.
    Abs.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, a rosa mosqueta é calmante e cicatrizante. O procedimento faz justamente o contrário. Se vc acalmar a pele logo de cara, o procedimento não vai dar certo. O ideal é procurar um bom profissional ou estudar muito bem o assunto para saber exatamente o que vc pode passar depois do procedimento.

      Excluir
    2. Nao misture Oleo mosqueta apos Dermaroller. Melhor consultar uma dermatologista. O produto vai penetrar a pele e se não for indicado pode fazer danos irreversíveis!

      Excluir
  11. Oi Bruna Gostaria qual é o intervalo de uma aplicação pra outra? vc passou toda semana?Uma vez ao mês??? Adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kely, tudo bem? Dê uma lidinha aqui, mais no final do post eu detalho bem como fiz o tratamento: http://www.cabeloecorpofeminino.blogspot.com.br/2011/10/dermaroller.html

      Excluir
  12. Anônimo18/3/13

    comecei o meu tratamento com o derma agora mas ainda estou com receio ja fiz tantas coisas e nenhuma deu certo esse e o ultimo tratamento que eu faço se voce puder mande fotos do seu tratamento o que voce achou se esta satisfeita quanto tempo demorou meu email julianaraujo.2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21/3/13

    Ansiosa para começar o tratamento...

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna.. Não sei se você já colocou em outro post, mas dei uma procurada rápida e não encontrei. Onde vc comprou o seu dermaroller? Estou no final da gestação, e assim que minha filha nascer já quero começar o tratamento, aproveitar enquanto as estrias estão jovens... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, meu dermaroller foi uma amiga que voltou dos EUA e trouxe pra mim!

      Excluir
    2. Olá a todos. Eu trabalho com a venda de Dermaroller da marca MT com 540 agulhas de aço cirúrgico. Possuo a pronta-entrega todos os tamanhos.
      Contatos:
      laser.biomed@yahoo.com
      Facebook: www.facebook.com/daniel.telex
      Fone: 51 9898-1115

      Excluir
  15. Anônimo21/5/13

    Oi Bruna adorei seu blog tem muitas dicas eu também estou participando de outros fóruns estou desesperada fiquei de estrias na minhas gestação eu comprei o meu dermaroller na Loja Bela Brasil através de um blog que eu estou seguindo que é o Amamos Dicas www.amamosdicas.blogspot.com.br lá também tem passo a passo de uso do dermaroller eu comprei o mais potente 1.080 vou começar meu tratamento essa semana já chegou tudo certinho eu preciso apenas comprar o ácido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Que bom que gostou do blog! Boa sorte no tratamento!

      Excluir
  16. Oi Bruna!! Amei seu blog! Meu dermaroller de 1080 agulhas acabou de chegar e estou louca pra começar o tratamento e ver os resultados logo!

    Pra quem está procurando, comprei no ML e chegou certinho!! Nesse link aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508770172-dermaroller-1080-agulhas-de-15-frete-gratis-_JM

    Obrigada pelas dicas! Até mais

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20/1/14

    Onde você comprou o dermaroller?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma amiga trouxe dos EUA pra mim!

      Excluir
  18. Anônimo14/3/14

    Olá Bruna, esse ácido é realmente indispensável? Ou posso passar somente o óleo de améndoas com o bepantol, hipoglos e vitamina c? Bjs e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!
    Gostaria de saber qual a receita para passar na pele depois da rolagem.
    Obrigada pelas dicas, são ótimas.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo24/7/14

    Oi Bruna! Onde vc comprou seu dermaroller? estou a procura de um modelo dificil de encontrar, qual a marca do seu e qual marca vc indica?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14/8/14

    Oi Bruna. Tudo bem? Me chamo Grasielly. Quero muito usar demaroller, meu dermatologista me cobrou 600,00 reais uma sessão, e ele me disse que depois eu voltaria daqui à três meses, o que você acha disso ? Faço a primeira sessão com ele, aprendo como é e depois pratico em casa sozinha? Qual a sua opinião. "Enviei anônimo por não ter conta... (beijo)" - Espero muito sua resposta.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19/10/14

    Bom dia, e ai hj como estao seus resultados?? to querendo usar...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo29/11/14

    Fiz a primeira aplicação sozinha hj, e com certeza o emla ajudou muuuuuito! quando fazia em uma clinica eles usavam um anestésico q não tinha efeito nenhum... mas hj acho q até exagerei na pressão aqui pq aliviou 90% da dor kkkk uso dermaroller de 1,5 mm no rosto pra cicatrizes de acne, espero q dê resultado, vou repetir a aplicação em um mês

    ResponderExcluir
  24. Para diminuir a dor uso gelo antes da rolagem. Funciona bem.

    ResponderExcluir
  25. Olá qual a marca do seu dermaroller, estou indo para o EUA e quero comprar. obrigada

    ResponderExcluir
  26. Anônimo6/8/16

    li tudo do blog\amei tudo! estou tentando arrumar coragem pra comprar o meu dermeroller.
    mas vou sim fazer essa experiencia afinal nao custa tentar.
    muito bom o blog

    ResponderExcluir
  27. Anônimo14/9/17

    Boa tarde!
    Eu comprei o dermaroller de 0.5 de 192 agulhas ,pra calvice, passei só ficou vermelho, no caso teria que sangrar pra obter o resultado?

    ResponderExcluir

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB